Ministério da Saúde prepara investida contra a doença com abertura de Unidades Básicas de Saúde no sábado para orientar população
O Ministério da Saúde prepara para 3 de outubro o Dia “D” contra a covid-19 no Brasil. Na data, as Unidades Básicas de Saúde de todo o país permanecerão abertas principalmente para esclarecer a população sobre o coronavírus.
“É um esforço nacional que o SUS [Sistema Único de Saúde] está fazendo para divulgar melhores práticas, para que possamos salvar mais vidas”, afirmou o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. “Até hoje você encontra cartazes dizendo: está com covid, fique em casa até ter falta de ar.”
O ministério ainda planeja a ação, que deve contar com um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional no dia 2.
Especula-se que haja a distribuição de kits com hidroxicloroquina para doentes que apresentem apenas sintomas leves da covid-19, como orienta a pasta, mas isso ainda não foi definido.
Ontem, quinta-feira 24, o Brasil ultrapassou a marca de 4 milhões de recuperados e a média móvel semanal de mortes no país em 21 de setembro estava em 752 por dia. E caindo.
Excelente.
General Pazuello está fazendo excelente trabalho.
ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE TOMAR AS RÉDIAS DA SAÚDE!! Gostei da ousadia e da coragem pra encarar toda a MILITÂNCIA CONTRÁRIA AO TRATAMENTO PRECOCE, que limita a repetir o mantra: “SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA”.
Esperando pra ver quantos vão entrar na SUPREMA VERGONHA pra impedir a ação. …3, 2, 1!! Valendo!!
É necessário que o governo faça a distribuição do protocolo para os pacientes com primeiros sintomas, pois, não se consegue a Hdc e Azitromicina, sem a prescrição médica; e o SUS, continua não prescrevendo e mandando voltar, somente quando tiver com falta de ar!! Aí, pode ser tarde.