Cientistas de Oxford apontou eficácia da droga em pacientes graves
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) classificou esta terça-feira, 16, como um “dia histórico” no tratamento da covid-19.
O presidente da entidade, Clóvis Arns da Cunha, comemorou os resultados preliminares de um estudo da Universidade de Oxford com a dexametasona.
A pesquisa demonstrou que entre os pacientes que receberam o corticoide houve redução de um terço das mortes dos pacientes ventilados e de um quinto em outros pacientes recebendo apenas oxigênio.
Não houve ganho, porém, em pacientes internados que não precisam de ajuda para respirar.
A SBI afirma que este é o primeiro tratamento farmacológico para covid-19 que mostrou impacto em reduzir a mortalidade.
Clóvis Arns da Cunha disse que finalmente é possível falar em uma “boa nova” no enfrentamento a doença. Ele destacou que a medicação é barata e de acesso universal.
“Como temos insistido desde o início da pandemia de covid-19, os estudos clínicos randomizados e com grupo de controle é que devem nortear nossa conduta de como tratar covid-19”, diz a nota da entidade.
A Sociedade Brasileira de Infectologia conclui que todo paciente com coronavírus em ventilação mecânica e os que necessitam de oxigênio fora da UTI devem receber dexametasona via oral ou endovenosa 6mg 1x/dia por 10 dias.
Leia a nota da SBI:
Realmente no site da SBI, AMB e CFM não consta nada. Deve ser mais uma mentira, infelizmente.
Notícias positivas são censuradas pelo imprensa militante, pois o patrão deles, o Partido Comunista Chinês, não autoriza e não paga por isto.
No site da Sociedade Brasileira de Infectologia, não consta essa nota.
Favor confirmar: http://www.infectologia.org.br
A última publicação oficial é do dia 06/06/20.
Além do mais, o tipo de linguajar não é o usual num documento formal de uma sociedade médica: “Temos o primeiro tratamento farmacológico para COVID-19 que mostrou impacto em reduzir a mortalidade! Finalmente temos uma “boa nova””
Outra coisa, quem assina nao é o presidente atual da SBI, que é Dr. Sergio Cimerman
O texto tem tudo pra ser falso.
Favor checar as fontes.
https://www.infectologia.org.br/admin/zcloud/137/2020/06/f590ba9af0faf1a1490ef0b5f945b9c136dceba586b6fa18b86852927fe72b54.pdf
Ótima noticia!
Estávamos precisando!
Notícia de grandíssima relevância e no G1, tem só uma pequena nota. Dia triste para os profetas do apocalipse.