Na mais recente edição da revista Oeste, pacientes que tiveram a covid-19 relataram que o medicamento ajudou no processo de cura
A pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, o laboratório do Exército já fez 2,2 milhões de comprimidos de cloroquina para uso no tratamento da covid-19. Caberá ao Ministério da Defesa distribuir o material, informa o jornal Folha de S. Paulo. A fabricação deve aumentar para 1 milhão por semana.
Atualmente, o Ministério da Saúde liberou a cloroquina para uso em casos graves ou quando o médico julgar necessário. Na mais recente edição de Oeste, pacientes que adoeceram em razão do coronavírus relataram que o remédio ajudou no processo de cura.
Países como a França, a Itália e a Colômbia passaram a admitir o uso do medicamento no surgimento dos primeiros sintomas da covid-19 e não apenas em pacientes em estado grave. Há uma razão científica para o procedimento: a medicação age nas células, bloqueando os mecanismos de ação do coronavírus.
Conforme noticiou Oeste há duas semanas, Bolsonaro pediu ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para manter o fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina.
Neste sábado, em contato com o Primeiro-Ministro da Índia, @narendramodi , solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina. Não mediremos esforços para salvar vidas. 🇧🇷🤝🇮🇳 pic.twitter.com/v03Bvti40R
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 4, 2020
Se não me engano (e acho que não), a Constituição dá ao Presidente da República autoridade para decidir se o direito de ir e vir das pessoas pode ser controlado por governadores. Mas aí vem um cretino que está na pocilga “stf”e diz que governadores e prefeitos podem. Atropela a carta magna e fica por isso mesmo? Pessoal, não adianta ir pra Paulista. Tem que ir pra porta dos quartéis!
Concordo plenamente, isto aqui está virando uma bagunça !
Já que a ordem é politizar tudo teremos o CAPITÃO CLOROQUINA X CORONALOVERS. O capitão massacra os torcedores do corona.
O Governo aposta todas as fichas na Cloroquina, espero que estejam certos pelo bem do Brasil, entretanto não basta o Governo estar certo, isso precisa ser definido como padrão em todo o Brasil, protocolo a ser seguido, e o Governador que se recusar a obedecer , o Governo pode fazer um intervenção federal no estado, só assim para convencer os Governadores oportunistas a respeitar o protocolo de uso da Cloroquina, senão Dorianas da vida, continuarão a impor sua vontade política.
Esta rede de comentário não presta, diz que já foi enviado e é mentira
Para onde este medicamento está sendo enviado?
Estamos vendo os governadores estaduais digladiando qual estado “produz” mais vítimas, mais mortos. Consideram uma vitória aumentar estes números. Ao mesmo tempo afirmam não haver remédio para a Covid 19
Estão se negando a dar o medicamento e deixando morrer??? Depois de tanta discussão para ser administrado nos primeiros dias? Vão ser culpabilizações por estas mortes desnecessárias?