“Faremos o possível para ter o menor número de casos e óbitos em razão da covid-19 nos próximos dias”, afirmou o secretário da Saúde
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, informou ontem que o governo federal já enviou quase 7 milhões de máscaras para os Estados. Assim, as unidades da federação podem repassar os produtos para a rede de saúde conforme a necessidade de cada local.
“Faremos o possível para ter o menor número de casos e óbitos nos próximos 60 dias. Nosso desafio é fazer com que essa curva cresça o mínimo possível”, observou Gabbardo, ao mencionar que, no Brasil, 77 pessoas morreram em razão da covid-19.
Ademais, o secretário de Vigilância Epidemiológica da pasta, Wanderson de Oliveira, discorreu acerca dos pontos fortes da saúde brasileira, como, por exemplo o sistema de vigilância epidemiológica. “Ativamos o Centro de Operações de Emergência para dar transparência aos dados de notificação. O volume de trabalho tem sido intenso desde o primeiro caso”, afirmou.