Governo Bolsonaro já distribuiu para os Estados quase 7 milhões de máscaras

"Faremos o possível para ter o menor número de casos e óbitos em razão da covid-19 nos próximos dias", afirmou o secretário da Saúde
-Publicidade-
Mandetta e Bolsonaro têm tido opiniões divergentes | Foto: ISAC NÓBREGA/PR
Mandetta e Bolsonaro têm tido opiniões divergentes | Foto: ISAC NÓBREGA/PR

“Faremos o possível para ter o menor número de casos e óbitos em razão da covid-19 nos próximos dias”, afirmou o secretário da Saúde

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, informou ontem que o governo federal já enviou quase 7 milhões de máscaras para os Estados. Assim, as unidades da federação podem repassar os produtos para a rede de saúde conforme a necessidade de cada local.

-Publicidade-

“Faremos o possível para ter o menor número de casos e óbitos nos próximos 60 dias. Nosso desafio é fazer com que essa curva cresça o mínimo possível”, observou Gabbardo, ao mencionar que, no Brasil, 77 pessoas morreram em razão da covid-19.

Ademais, o secretário de Vigilância Epidemiológica da pasta, Wanderson de Oliveira, discorreu acerca dos pontos fortes da saúde brasileira, como, por exemplo o sistema de vigilância epidemiológica. “Ativamos o Centro de Operações de Emergência para dar transparência aos dados de notificação. O volume de trabalho tem sido intenso desde o primeiro caso”, afirmou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site