CEO da empresa afirmou que, se dados forem positivos, início da imunização só dependerá de reguladores
Os resultados da vacina contra a covid-19 que a Pfizer desenvolve com a BioNTech podem estar prontos já em outubro, afirmou o CEO da Pfizer, Alberto Bourla, em entrevista à CBS ontem, domingo 13.
No dia anterior, o CEO da BioNTech, Ugur Sahin, havia feito a mesma previsão para a CNN norte-americana, dizendo que, em meados do próximo mês, o produto poderia ser enviado para os órgãos reguladores para aprovação.
“No melhor cenário, temos uma boa chance, mais de 60%, de saber se o produto funciona ou não até o final de outubro”, destacou Bourla. “Mas, é claro, isso não significa que funcione. Isso significa que saberemos se funciona.”
O executivo também afirmou que quem determinará quando a imunização poderá começar depois disso são os órgãos reguladores dos governos. “Temos boas chances de saber se o produto funciona até o final de outubro. Então, é claro, é o trabalho do regulador emitir uma licença ou não”, explicou.
Por fim, Bourla também afirmou que a companhia já tem milhares de doses prontas para entrega.
As duas empresas anunciaram ainda no último sábado, 12, que querem expandir a terceira fase de testes clínicos do imunizante para até 44 mil voluntários. Atualmente são 30 mil.
Bill Gates na área?