Dois imunizantes em desenvolvimento pela empresa com a BioNTech ganharam o aval da agência reguladora brasileira
![vacina, pfizer, teste, anvisa](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/640px-New_York_City_Pfizer_World_Headquarters_02-1.jpg)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou os testes de duas vacinas que estão sendo desenvolvidas pela Pfizer em parceria com a BioNTech.
Desta maneira, sobe para três o número de testes de imunizantes sendo conduzidos no Brasil atualmente.
O primeiro é o da vacina de Oxford, iniciado em junho e que, nos primeiros resultados, já se mostrou segura e capaz de produzir resposta imune.
E a segunda é a chinesa da Sinovac, importada pelo governo do Estado de São Paulo e que teve testes iniciados nesta segunda-feira, 20 de julho.
Agora, os testes da Pfizer devem contar com 5 mil voluntários brasileiros, de São Paulo e Bahia.
Depois de muitos “experts” falarem de tudo e não “disseram” nada de tudo, resta apoiar qualquer teste, desde que não tenha complicações. O que não podemos aceitar é govesrnante achar que somos idiotas e ficamos à mercê das vontades tresloucadas de malucos politiqueiros.
Por que os brasileiros viraram cobaias? Por que não testam em seus países e só divulgam os resultados?
Não tem essa de “só os Brasileiros são cobaias”. TODOS os terráqueos participam dos testes…
Talvez saibamos só no final do ano o quão “letal” é esse vírus chinês e tudo que criaram pra enganar o mundo inteiro.
Boa notícia, 2 vacinas promissoras e um engodo chinês! Vamos torce pra que dê certo. PS-A chinesa eu não tomo nem amarrado!
Quanto mais melhor, principalmente partindo de laboratórios consagrados como a Pfizer. Cada minuto conta mas cada dia parece uma eternidade.