Grupo está há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas, cuja estrutura genética é semelhante a da covid-19
“Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos os componentes ativos da vacina”, afirmou ontem o cientista do grupo de biotecnologia do Instituto de Pesquisas da Galileia Chen Katz, ao jornal Jerusalem Post. Segundo ele, os testes em humanos devem começar em junho deste ano.
O avanço do grupo na obtenção de uma amostra capaz de combater a covid-19 surgiu em razão de os cientistas estarem há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG). Portanto, o remédio em desenvolvimento seria uma adaptação dessa primeira pesquisa.
“A vacina entrega o antígeno viral nos tecidos da mucosa por endocitose auto-ativada, fazendo com que o corpo forme anticorpos contra o vírus”, concluiu Katz, ao mencionar que a substância oral do medicamento já provou induzir altos níveis de anticorpos específicos contra a BIG.
A pesquisa multidisciplinar dos cientistas também concluiu que o vírus encontrado nas galinhas carrega grande semelhança genética com a forma da covid-19, que afeta humanos, compartilhando o mesmo mecanismo de infecção.
O estudo foi financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel.
Que Deus abençoe estes cientistas a agirem rapidinho estou orando muito Deus e maravilhoso ? ??
Ótima noticia!
Que o bom Deus ilumine estes cientistas, a concretizarem ràpidamente as suas pesquisas e salvar Vidas.
ISRAEL sempre na vanguarda. Já publiquei no facebook.
Devia ser destaque da revista em vez das intrigas políticas.
Ótima notícia
Ótima notícia!