Chefe do fundo soberano do país afirmou que fabricação do imunizante na América Latina começará em novembro, caso órgãos reguladores permitam

A vacina aprovada na Rússia e batizada de Sputinik 5 poderá ser produzida no Brasil, segundo o fundo soberano do país euro-asiático. A fabricação na América Latina deverá ter início ainda em novembro, caso os órgãos regulatórios dos países envolvidos assim o permitam.
Receba nossas atualizações
O chefe do fundo soberano russo, Kirill Dmitriev, afirma já ter recebido pedidos de 20 países para 1 bilhão de doses do imunizante recém-registrado.
A vacina foi posta em uso no país com menos de dois meses de testes em humanos e sem a divulgação da pesquisa realizada, o que levou a comunidade científica a questionar sua segurança.
Dmitriev, no entanto, afirma que ela é extremamente segura, não tem efeitos colaterais e que ele mesmo já a recebeu.
No Brasil, caberá à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar ou não a utilização e a distribuição do imunizante para a população.
Cabe saber também se as pessoas aceitariam tomar uma vacina cuja origem mal se conhece.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.