Deputada petista ingressa no MP e pede lockdown em São Carlos (SP)

Márcia Lia afirma que a medida é eficaz na contenção do avanço da covid-19
-Publicidade-
Márcia Lia quer <i>lockdown</i> em São Carlos
Márcia Lia quer lockdown em São Carlos | Foto: Divulgação/Alesp

A deputada estadual Márcia Lia (PT) ingressou com representação no Ministério Público do Estado de São Paulo pedindo a implantação de lockdown na cidade de São Carlos. O fundamento da representação, de acordo com o texto, é a necessidade de medidas urgentes perante a escassez de medicamentos; a lotação de leitos disponíveis para pacientes com a covid-19 na cidade; e a falta de iniciativas do Executivo municipal para reduzir o número de casos de contaminação. “Estamos acompanhando o drama vivido pela população de São Carlos e, diante da impossibilidade de tratamento das pessoas doentes, vimos como medida emergencial e eficaz o lockdown total”, afirmou a deputada. De acordo com boletim divulgado pela Santa Casa, há 72 pacientes internados com o vírus chinês e outras 710 pessoas que testaram positivo após testes no hospital.

Leia também: “Queiroga afasta possibilidade de lockdown nacional”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. A deputada deve fiscalizar a verba que o governo federal enviou aos municípios, e cobrar dos responsáveis o hospital de campanha para fazer o tratamento dos cidadãos São Carlences.
    Montagem é rápida e eficiente nesta situação.
    O lockdown só causa miséria ao povo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.