O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 3, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que o Estado pedirá ainda hoje à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação “com urgência” da vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.
“São Paulo vai pedir hoje à Anvisa que libere e autorize com urgência a vacinação para crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que países como Chile, Argentina e Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças”, afirmou Doria.
Relacionadas
Como noticiado por Oeste, a farmacêutica norte-americana Pfizer já havia anunciado que solicitaria à Anvisa a autorização para aplicar sua vacina contra a covid-19 para o público dessa faixa etária. A Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória sanitária dos Estados Unidos, já autorizou a aplicação do imunizante no público infantil.
Relacionadas
Além da vacina da Pfizer, o governo de São Paulo ainda espera a liberação da CoronaVac para vacinar as crianças de 5 a 11 anos. “A CoronaVac é a vacina mais segura para esse público-alvo. Nós solicitamos para esta semana uma nova reunião com a Anvisa sobre os dados que chegaram a respeito da vacina. Esta é uma vacina que já tem o seu perfil de segurança demonstrado para essa população”, afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
O cara é um alucinado e quer estar na frente mesmo sem a sua Coronavac. Como pude votar nesse demente, quando fui tucano desde os saudosos Montoro e Covas até 2019 ano que se revelaram os maus caráter Dória e FHC? Vacinar crianças que representam pouco risco de contaminação grave, para injetar vacinas experimentais cujo laboratório PFIZER sequer se responsabiliza por eventos adversos? Creio que a prudência deve predominar na ANVISA, ao menos ate que outros imunizantes também sejam testados em crianças.
Esse marqueteiro sequer escuta os apelos da OMS para que o mundo assista os mais necessitados que ainda não foram vacinados nos seus pobres países.
O governador sino-paulista lobista da coronavac é insaciável.
A única coisa que concordo com ele é que a Coronavac é a mais segura, até agora ninguém morreu com essa, só que é muito pouco eficaz.
Mas é uma covardia usar crianças como escudo para se sentir seguro, já que nessa faixa etária a mortalidade tende a zero.
Pedofilia da vacina.
DORIA TEM QUE FAZER CAIXA PARA A ELEIÇÃO !OS PAÍSES CITADOS COMO EXEMPLO É O QUE HÁ DE MAIS ADIANTADO NO MUNDO.
Esse é um verdadeiro CANALHA.