-Publicidade-

Federação esportiva se manifesta contra entendimento de Doria

FPF garante que o Campeonato Paulista "seguirá seu curso de rodadas como previsto"
Conforme a FPF, os protocolos sanitários têm sido respeitados pela entidade
Conforme a FPF, os protocolos sanitários têm sido respeitados pela entidade | Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que o Campeonato Paulista seguirá seu curso de rodadas como previsto. “As datas passarão, eventualmente, pelos ajustes necessários, e a competição será concluída na mesma data prevista, 23 de maio”, garantiu a FPF, em nota publicada na quinta-feira 11. O anúncio veio pouco depois de o governador de São Paulo, João Doria, pôr o Estado na fase emergencial do plano de contingência do coronavírus. Entre outras medidas, o tucano determinou a suspensão de atividades esportivas.

Conforme a FPF, os protocolos sanitários têm sido respeitados pela entidade. “Desde o reinício dos jogos no ano passado, foram mais de 35 mil testes realizados por árbitros, atletas, profissionais e funcionários dos clubes de São Paulo”, salienta trecho do documento. “Segunda-feira, será discutido o calendário de jogos a fim de que, juntos, encontremos uma solução viável para adaptar as próximas rodadas da competição. Após este encontro, no mesmo dia, às 15h, FPF e clubes se reunirão para definir o agendamento dos jogos”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.