Governo de SP orienta redução de 30% do público nos estádios

Determinação afetará os jogos do Campeonato Paulista, cujo início está programado para o dia 23
-Publicidade-
Governo de São Paulo propôs redução na presença de público nos estádios de futebol
Governo de São Paulo propôs redução na presença de público nos estádios de futebol | Foto: Divulgação/SPFC

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 12, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que orientará as prefeituras dos municípios paulistas a reduzirem em 30% a presença de público nos estádios de futebol e eventos esportivos em geral.

A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas em meio à elevação do número de casos de covid-19, por causa do avanço da variante Ômicron do coronavírus. Como noticiado por Oeste mais cedo, o uso de máscaras continua obrigatório em todo o Estado pelo menos até o dia 31 de março.

As novas orientações foram dadas pelo comitê científico do governo de São Paulo, coordenado por João Gabbardo.

-Publicidade-

“Todos os eventos devem exigir comprovante de vacinação completo e, se possível, teste PCR. E recomendamos às prefeituras que reduzam a ocupação desses eventos”, afirmou Gabbardo. “A sugestão é de fazer uma redução de 30% na capacidade de público, mas deixamos em aberto, que isso fique a critério dos municípios.”

A determinação afetará os jogos do Campeonato Paulista de Futebol, cujo início está programado para o dia 23. Neste momento, está sendo disputada a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com jogos em todo o Estado.

As restrições à presença de torcedores nos estádios paulistas haviam terminado em novembro do ano passado. Na ocasião, foi liberada a presença total do público nas arquibancadas.

Segundo dados do governo do Estado, as internações por covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subiram cerca de 70% nos últimos sete dias. A prefeitura da capital, por sua vez, estima que 80% dos casos de contágio na cidade neste momento sejam pela variante Ômicron.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.