Governo Doria vai ao STF para exigir passaporte da vacina

Procuradoria-Geral do Estado solicitou a inclusão do pedido em uma ação já apresentada pela Rede Sustentabilidade

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Governo de São Paulo entrou no STF para obrigar Ministério da Saúde a adotar o passaporte da vacina
Governo de São Paulo entrou no STF para obrigar Ministério da Saúde a adotar o passaporte da vacina | Foto: Reprodução/Agência Senado

Em mais um capítulo da queda de braço entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro, o Estado ingressou nesta sexta-feira, 10, com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Executivo seja obrigado a adotar o chamado “passaporte da vacina” nos aeroportos.

Nesta semana, Doria já havia desafiado o governo federal ao dar um prazo até o dia 15 para que o Ministério da Saúde começasse a exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 de todos os viajantes estrangeiros que chegassem ao país.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) solicitou a inclusão do pedido de São Paulo em uma ação já apresentada pela Rede Sustentabilidade que está em andamento no STF.

-Publicidade-

Na quarta-feira 8, o governo paulista já havia encaminhado à Saúde um ofício no qual pedia a obrigatoriedade de apresentação do documento nos aeroportos do Estado.

Bolsonaro reagiu

Como noticiado por Oeste, o presidente Jair Bolsonaro reagiu com dureza às declarações de Doria sobre o passaporte da vacina. Ontem, em evento no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo falava sobre um projeto de lei aprovado em Rondônia que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19. Na sequência, sem citar Doria, Bolsonaro fez críticas a “um outro governador”.

“Outro governador, aqui da Região Sudeste, quer fazer o contrário. E ameaça: ‘Ninguém vai entrar no meu Estado…’. Teu Estado é o cacete, porra!”, afirmou.

Horas depois, durante sua live transmitida nas redes sociais, o presidente afirmou que “é um direito de as pessoas se vacinarem ou não”.

“O governo de São Paulo está na iminência de baixar um decreto sobre o passaporte de vacina”, disse. “Que negócio é esse? Que medidas são essas? Vejo alguns políticos, pelo que parece, que estão mais preocupados com o lobby das vacinas.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Quando você pensa que o doriana megalomaníaco narcisista e imbecil nas horas vagas, já desceu o mais baixo que podia, ele mostra que o poço não tem fundo 🤮

  2. Que decadência do PSDB (já fui tucano), Dória o marqueteiro juntar-se à Rede do Randolfe Rodrigues aquele inútil senador do Amapá, que sempre vota contra todas as reformas como a trabalhista, previdenciária, MP871 de combate às fraudes da previdência (deve gostar de fraudes), Marco Legal do Saneamento Básico e outras medidas econômicas. O inútil sequer sabe que Macapá a capital de seu Estado, é a pior cidade brasileira entre 100 em SANEAMENTO BÁSICO. Essa figura é um verdadeiro despachante do STF, insatisfeito com suas derrotas parlamentares JUDICIALIZA tudo. Pior é que o STF

  3. Os tempos que vivemos agora estão bem difíceis, muita coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo, porém, por outro lado, nunca foi tão fácil reconhecer o inimigo, pois acabou, aquela conversinha mole eleitoreira acabou, o povo já há muito tempo vem percebendo, portanto, ou eles desistem ou vem pra cima pra tomar tudo pra si. Só não vê quem não quiser.

  4. O Brasil se encontra infestado de marginais, corruptos e traidores em seus mais importantes poderes. Tanto no Congresso quanto no STF, por mais de 30 anos, se foi aparelhando a ponto de possuirmos uma quantidade relevante de ignorantes de esquerda no Congresso e de militantes ativistas de esquerda no STF, aí uma maioria absoluta.
    Chegaram ao poder, não pretendem sair, e irão se utilizar de todos os meios ilícitos para seu intento, utilizando a própria Suprema Corte, dada à sua pertinente força institucional, como o centro das ações legislativas e executivas contrárias ao desenvolvimento do Brasil.
    Se não lutarmos, nos opor, o País irá sucumbir tal qual tantos outros já submergiram, onde Cuba, Venezuela e Argentina são exemplos daqui da América Latina.

  5. Já tomou a vacina para proteger-se do sarampo?
    Sim!
    Esta preocupado com o vizinho que não tomou?
    Não! Porquê estou protegido. O problema é dele.
    Por que então, esta preocupado com a vacina do Covid?

  6. Tem idiota que possui CPF, endereço fixo e faz questão de assinar com letras garrafais, as cagadas que comete. Este é o maior representante disso! Ser imbecil é uma questão de vontade. Tem gente que tem fome de ser…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.