O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 19, a decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (MDB) de fechar as praias na cidade durante este fim de semana. O decreto do prefeito proíbe não apenas a ocupação da faixa de areia das praias, mas também o banho de mar e a prática de esportes, assim como o trabalho de ambulantes e barraqueiros.
Leia mais: “Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por prefeitos e governadores”
“Vê lá o Rio de Janeiro agora. O prefeito, fiquei sabendo… O decreto fechou tudo, até praia. A vitamina D é uma forma de você evitar que o vírus o atinja com gravidade. Onde você consegue a vitamina D? Tomando sol. É uma hipocrisia”, criticou Bolsonaro em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada.
Leia mais: “Mourão critica toque de recolher decretado por governadores”
O presidente voltou a subir o tom contra prefeitos e governadores que vêm determinando o endurecimento das medidas de restrição por causa da pandemia de covid-19. “Governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida. Ora bolas. Que defendendo a vida… Vocês estão estão matando essas pessoas”, afirmou.
Leia também: “Caos absoluto na gestão”, reportagem publicada na Edição 51 da Revista Oeste
Fecha mesmo! O pessoal infelizmente não respeita o distanciamento. Existem outras maneiras de pegar sol além de ir a praia.
Lamentável