Ficou para a próxima semana a conclusão do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade do induto presidencial concedido em maio de 2022 ao então deputado federal Daniel Silveira. A Corte começou a discutir o tema nesta quinta-feira, 27, mas nenhum ministro votou.
Na sessão desta quinta, a acusação e a defesa do ex-parlamentar foram ouvidas. O Ministério Público (MP), por meio do procurador-geral da República, Augusto Aras, também teve vez. O chefe MP defendeu a legalidade do indulto concedido por Jair Bolsonaro — que era o presidente da República na ocasião.
“O ato impugnado não violou os limites materiais expressamente influenciados e lançados pelo Constituinte”, disse Aras perante os ministros dos STF. “[Bolsonaro] não perdoou crime de tortura, tráfico de entorpecentes, terrorismo e os definidos como hediondos”, prosseguiu o procurador-geral da República.
A decisão do ex-presidente lembrada por Aras se refere ao decreto publicado há quase um ano no Diário Oficial da União. No documento, Bolsonaro concedeu graça constitucional a Silveira, que em abril de 2022 havia sido condenado pelo STF a mais de oito anos de prisão. Segundo o Supremo, o então parlamentar tentou impedir o livre exercício dos Poderes da República e praticou coação no processo em que respondia por criticar integrantes da Corte em vídeo divulgado nas redes sociais.
Daniel Silveira está preso desde fevereiro
![daniel silveira](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2022/05/fup20220504274-1-1024x806.jpg)
Alvo de ação promovida por partidos de esquerda, que discordaram do indulto concedido por Bolsonaro, Daniel Silveira está preso desde 2 de fevereiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Moraes alegou que o ex-deputado descumpriu regras da prisão domiciliar ao danificar a tornozeleira eletrônica.
Estes Ministros cometem ilegalidades por cima de ilegalidades.O Senado assiste tudo vergonhosamente e não toma nenhuma atitude.
Quando indultaram o Cesare Batisti que era um assassino e mafioso, alguém do STF se manifestou ????
Não, pois sendo bandido, tudo pode…!
O indulto está claramente definido da Constituição e o Bolsonaro a aplicou conforme a Lei.
O Senhor Alexandre de Moraes não tem poder de anular o indulto dado a Silveira.
A rigor, ele nem deveria estar preso. A prisão dele está afrontando a Constituição.
Mas o afrontamento à Constituição é o que esses 11 vampiros tem feito diariamente.
Interessante quando a Dilma indultou o José Dirceu, indulto de natal, a Súcia de Trambiqueiros Fajutos, analisou o indulto? Tenho certeza que a Súcia irá recusar o indulto, e aí como fica o congresso? De quatro e de calças abaixadas? E as Frouxas Armadas continuará lustrando os sapatos do ladrão com a língua? Só para constar, pagamos 122 bilhões para as Frouxas Armadas, temos 17.000Km de fronteiras terrestres onde tudo passa, 50% do contingente das Frouxas Armadas está no sudeste, então pra que serve essa dinheirama que pagamos a eles, alguém sabe?
Moraes e sua perseguição A POLÍTIOS DE DIREITA, não acata a PGR . A Constituição não é respeitada, as leis para esse togado não existem , tem q ser o que ele quer. Pior que o colegiado apoia a tirania do indivíduo. STF a Instituição que envergonha o país.
Enquanto isso, a CF está sendo dilacerada e não tem ninguém na sua defesa para reorganizar a ordem democrática neste país.
Estamos caminhando para uma situação caótica e sem precedentes na história do Brasil !!
Temos que evitar o caos que a esquerda anarquista quer impor ao pais !!!
Esses ministros deveriam é estar na cadeia.