Instituto Butantan inicia testes clínicos da ButanVac em voluntários

Exames para triagem dos primeiros voluntários cadastrados foram realizados no Hemocentro do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
-Publicidade-
Testes clínicos da ButanVac, candidata a vacina 100% brasileira contra a covid-19, tiveram início em Ribeirão Preto
Testes clínicos da ButanVac, candidata a vacina 100% brasileira contra a covid-19, tiveram início em Ribeirão Preto | Foto: Rafael Henrique/Ishoot/Estadão Conteúdo

O Instituto Butantan deu início nesta sexta-feira, 9, aos testes clínicos da ButanVac, que pode se tornar a primeira vacina 100% brasileira contra a covid-19. Exames para triagem dos primeiros voluntários cadastrados foram realizados no Hemocentro do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP).

Os estudos foram iniciados após a autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O aval do órgão regulatório brasileiro corresponde às fases 1 e 2 da pesquisa. A expectativa é a de que esta etapa envolva cerca de 5 mil voluntários. Segundo o Butantan, inicialmente serão 418 participantes.

Leia mais: “Anvisa libera ButanVac para ser aplicada em voluntários”

-Publicidade-

Caso tenha eficácia comprovada e seja liberada para uso no Brasil, a ButanVac será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas. “Temos mais de 10 milhões de doses prontas aguardando a conclusão desse estudo que se inicia hoje. É um estudo que certamente ficará na história da ciência e da saúde pública do Brasil”, afirmou o diretor do Butantan, Dimas Covas.

Leia também: “SP compra mais 4 milhões de doses da CoronaVac; Butantan antecipa entrega”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site