Janssen atrasa entrega de lote com 3 milhões de vacinas para o Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, imunizantes, que eram esperados amanhã, devem chegar ao país até o fim da semana
-Publicidade-
Três milhões de doses da vacina da Janssen chegariam amanhã ao Brasil
Três milhões de doses da vacina da Janssen chegariam amanhã ao Brasil | Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Brasil não receberá mais na terça-feira 15 o lote com 3 milhões de doses da vacina da Janssen, o braço farmacêutico da Johnson & Johnson, contra a covid-19. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo Ministério da Saúde.

Em nota, a pasta comandada pelo ministro Marcelo Queiroga informou que “aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas”. A Janssen, pelo menos por enquanto, ainda não se manifestou publicamente sobre o novo cronograma.

Leia mais: “FDA libera 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil

-Publicidade-

No fim de semana, o próprio Queiroga havia anunciado que a primeira remessa de doses da vacina da Janssen chegaria amanhã ao país.

Desde que começou a ser aprovada por agências regulatórias de saúde de diversas partes do mundo, a vacina da Janssen foi apontada como a ideal para o Brasil, pois teria capacidade de acelerar a imunização no país por ser aplicada em dose única, ao contrário da maioria dos imunizantes usados no combate à doença.

Leia também: “EUA mandam Johnson & Johnson descartar 60 milhões de doses de vacina contra covid-19”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site