Thais Medeiros, a jovem que há cinco meses teve de ser internada depois de sofrer uma fortíssima reação alérgica ao cheirar pimenta, deve receber alta da clínica hoje. A informação foi confirmada pela mãe da jovem, Adriana Medeiros, ao portal R7. Thais teve sérios danos neurológicos depois de inalar o tempero.
De acordo com Adriana, a esperança dos médicos é que o ambiente familiar favoreça a recuperação da jovem. A mãe de Thais declarou: “Dá um pouco de medo de cuidar dela em casa, mas é um novo período que a gente tem de passar”. Apesar de apresentar uma melhora clínica significativa, a jovem, que tem duas filhas pequenas, demonstra pouca evolução neurológica.
Mini-UTI em casa
A fim de receber Thais em casa, a sua família preparou uma mini-UTI — Unidade de Terapia Intensiva — no quarta dela. O pai da trancista chegou a fazer um vídeo exibido nas redes sociais no qual mostra uma maca no quarto da jovem; na filmagem, ele diz que “agora só falta colocar o respirador”.
Reação alérgica à pimenta
A trancista Thais Medeiros sofreu uma violenta reação alérgica depois de ter sentido o aroma de pimenta-bode enquanto cozinhava com o namorado, o jovem Matheus Lopes, em Goiás, no dia 17 de fevereiro.
De acordo com os médicos que cuidam do caso, a alergia à pimenta é rara e, quando há essa intolerância, como no caso de Thais, o organismo responde com a produção de anticorpos a fim de inibir a ação da proteína do alimento. Esta proteína chama-se IgE, e é a causa do processo inflamatório. A jovem tem duas filhas, uma de 8 e outra de 6 anos. Ela ainda não pode responder a perguntas — quase não responde a estímulos — mas sua mãe gravou um vídeo dela ao receber a notícia de que suas filhas poderiam visitá-la.
Penso que o termo, “cheirar pimenta”, remete ao termo “cheirar pó”. Induz, a quem ler a matéria, que a moça foi enganada, cheirando o que não deveria. Não gostei da forma que foi colocada. Tenham mais cuidado com as pessoas, por favor.
Estamos torcendo para ela vencer essa batalha e voltar a ter uma vida normal . Que Deus abençoe a familia.