O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, voltou a ser internado nesta sexta-feira, 9. Ele voltou ao hospital 25 dias depois de receber alta médica.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O músico precisou tratar um desequilíbrio gastrointestinal e teve de realizar novos exames. A filha do baixista, Isabella Aglio, afirmou que o pai está bem.
“Quero contar que meu pai teve de voltar para o hospital, mas está tudo sob controle”, disse Isabella, em um vídeo divulgado nas redes sociais. “Ele está sendo muito bem cuidado lá.”
Leia também: “Mingau ganha cadeira de rodas e ajuda financeira depois de três meses internado”
Em janeiro, a filha compartilhou uma foto do pai em uma cadeira de rodas. “Queria deixar vocês com essa imagem fofinha do meu paizinho”, escreveu, na publicação.
Leia mais: “Polícia prende principal suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor”
No dia de sua alta do hospital, o baixista deixou a unidade sem sedação. Ele respirava espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico.
Leia também: “Filha do baixista Mingau se emociona ao ganhar beijo do pai”
Isabella também criou uma página no Instagram para levantar fundos. O objetivo é ajudar o pai a se recuperar.
Mingau foi baleado em Paraty, no Rio de Janeiro
Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ). O fato ocorreu no dia 3 de setembro de 2023. Depois do atentado, teve de passar por uma cirurgia emergencial.
Leia mais: “Filha de Mingau mostra o pai no hospital e conta que ele contraiu infecção pulmonar”
Em depoimento à Polícia Civil, o amigo que o acompanhava no momento do atentado disse que os dois haviam sacado dinheiro do banco. Depois disso, eles estavam indo fazer um lanche, quando sofreram o ataque.
Leia também: “Família de Mingau divulga carta aberta de agradecimento”