Prefeitura do Rio amplia horário de bares e libera comércio na orla

Decreto assinado por Eduardo Paes prorroga medidas de restrição até o dia 22 de março
-Publicidade-
Prefeito Eduardo Paes concedeu mais uma hora de funcionamento para bares e restaurantes
Prefeito Eduardo Paes concedeu mais uma hora de funcionamento para bares e restaurantes | Foto: Adriano Ishibashi/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Um decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), publicado na edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial do Município, prorrogou até o dia 22 de março a maior parte das medidas restritivas que estão em vigência na cidade para conter a pandemia de covid-19. Por outro lado, algumas regras foram flexibilizadas.

Segundo o texto, bares e restaurantes tiveram o horário de funcionamento ampliado e agora poderão ficar abertos até as 21 horas. Inicialmente, os estabelecimentos teriam de fechar às 17 horas, mas a Justiça do Rio, em decisão liminar, permitiu que o horário fosse estendido até as 20 horas.

-Publicidade-

Ainda de acordo com o novo decreto, quiosques e barraqueiros das praias, que haviam sido barrados, agora poderão voltar a trabalhar normalmente na orla. Os quiosques têm permissão para funcionar das 10h30 às 21h. Os barraqueiros estão liberados até as 17 horas.

Leia também: “O novo totalitarismo”, reportagem de Branca Nunes e Artur Piva publicada na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.