Ricardo Nunes afirma que paulistanos terão de continuar usando máscara

'Em São Paulo, vamos cobrar e continuar na mesma linha de que o uso da máscara é importante', disse o prefeito
-Publicidade-
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, defende a obrigatoriedade do uso de máscara
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, defende a obrigatoriedade do uso de máscara | Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), descartou nesta sexta-feira, 11, seguir a recomendação do presidente Jair Bolsonaro e liberar os vacinados contra a covid-19 de usar máscara na capital paulista. De acordo com o prefeito, a orientação na cidade será para que todas as pessoas continuem utilizando o equipamento de proteção.

“Está comprovado que o uso da máscara ajuda a diminuir a transmissão, assim como lavar as mãos, o álcool em gel e o distanciamento social”, afirmou Nunes. “Em São Paulo, nós vamos cobrar e continuar na mesma linha de que o uso da máscara é importante, independentemente da posição do Ministério da Saúde. Aqui em São Paulo, vamos orientar as pessoas a usarem máscara.”

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsonaro diz que palavra final sobre máscara cabe a governadores e prefeitos: ‘Não apito nada’”

Nunes participou de um evento para a entrega de leitos ao Hospital Municipal Guarapiranga, na zona sul da capital paulista. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também esteve presente e foi indagado pelos jornalistas sobre a controvérsia em torno do uso obrigatório de máscara.

“Eu já comentei a respeito das máscaras. Todos já sabem as nossas posições. O nosso presidente da República solicitou que fizéssemos estudos. O presidente tem acompanhado o ritmo da velocidade da vacinação no Brasil, no mundo, em países que alcançaram a cobertura ampla, e já assistimos à flexibilização do uso de máscaras”, afirmou Queiroga.

Leia também: “Bolsonaro questiona se Doria virou ‘doninho de São Paulo’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comments

  1. esse Queiroga e um banana… como um medico pode ser contra tratamento (sem comprovação …) e a pesquisa medica onde fica , experiencias etc… PQ se aceita tamiflu para tratar H1N1 e nao tem na bula do remedio essa indicação

  2. De onde esse Ricardo Nunes (MDB) tirou essa comprovação de que máscaras reduzem a transmissão do Covid?
    Já sei, dos emails do doutor fauci!
    Kkk…

  3. Olha, na China as pessoas fazem teste retal para ver se estão infectadas. Onde estão as autoridades brasileiras que não exigem o uso de cueca ou calcinha com tripla camada, carvão ativado e urânio enriquecido? Um absurdo.

  4. Prefeito hipócrita lambe botas do governador. Essas máscaras são inúteis, é só figuração como se falava. A picaretagem adotou a ciência!!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site