O Réveillon no Rio de Janeiro está garantido, pelo menos por enquanto. Esta foi a decisão tomada pela prefeitura da capital fluminense depois de uma reunião envolvendo o comitê científico municipal e a Secretaria de Saúde. As informações são da CNN Brasil.
De acordo com os especialistas do comitê, a situação epidemiológica da cidade neste momento não indica necessidade de cancelamento do evento. Nesta manhã, a prefeitura de Salvador anunciou o cancelamento da festa de Réveillon.
A prefeitura do Rio acompanha com atenção os desdobramentos da descoberta da variante Ômicron, identificada inicialmente na África do Sul. Mas, por enquanto, tanto as comemorações de fim de ano quanto o Carnaval de 2022 estão mantidos.
No fim de semana, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que a prefeitura está “atenta a todos os cenários” relacionados ao avanço da nova cepa do coronavírus. De acordo com ele, no entanto, a situação atual não exige a adoção de mais medidas restritivas.
No domingo 28, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que fará o sequenciamento genético de todos os testes positivos para a covid-19 de pessoas que vierem de fora do Brasil. Entre os exames realizados até agora, não foi detectada a presença da variante sul-africana.
Comitê científico? Só pode ser piada, o vírus carioca está de férias?
Que deixem a vida rolar, não adianta nada tentar proibir isso ou aquilo. Que venham todas as festas. quem quiser ir que vá, quem não quiser, ficaemcasa.
É isso mesmo, deixa rolar. O problema que pode acontecer poderá vir depois mas daí, fique em casa novamente, não é mesmo, Regina? Agora tem vacina que não tinha antes, não é mesmo?
Parece que é uma opção do quanto pior melhor para depois jogar nas costas do Presidente a crise num ano eleitoral. Triste Brasil que tem esses políticos sem escrúpulos e com ZERO de patriotismo.
Não vamos deixar de registrar os nomes dessas autoridades, para os processos pelas eventuais mortes em número elevado em função da festa. Deles, do governador com processo e dos “tocagados” do supremo, que se intrometeram na hierarquia administrativa do executivo. Não vão cobrar nada do presidente. Agora pode estar uma maravilha, como em 2019, mas a Europa está já em apuros, e esse povo vem todo doente para cá para comer as musas do carnaval brasileiro, e vai dar m…
Não estão nem um pouco preocupados com isso, pois tem um Bozzo para pagar todos os pecados do mundo que nem Jesus Cristo, certo, Hermes?