SP começa hoje a vacinar com Pfizer quem tem 2ª dose da AstraZeneca atrasada

No sábado 11, a prefeitura da capital recebeu 165 mil doses da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana
-Publicidade-
Com a chegada de novas doses da Pfizer, São Paulo começa a vacinar quem não conseguiu completa o ciclo vacinal com AstraZeneca
Com a chegada de novas doses da Pfizer, São Paulo começa a vacinar quem não conseguiu completa o ciclo vacinal com AstraZeneca | Foto: Ricardo Nunes/Estadão Conteúdo

A prefeitura de São Paulo começa na tarde desta segunda-feira, 13, a vacinação de 165 mil pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca atrasada. Diante da falta de doses do imunizante, a capital paulista decidiu vacinar esse público com doses da Pfizer.

No sábado 11, a administração municipal recebeu 165 mil doses da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana. Todas elas serão aplicadas no contingente de pessoas que não conseguiu completar o ciclo vacinal com a AstraZeneca.

Leia mais: “Pfizer entrega mais 1,5 milhão de doses de vacinas ao Ministério da Saúde”

-Publicidade-

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a vacinação desse grupo terá início apenas depois das 15 horas, quando todos os postos de saúde já estiverem abastecidos. Poderá receber a segunda dose da Pfizer quem estiver em atraso com a dose da AstraZeneca entre os dias 1º e 15 de setembro.

Leia também: “Depois do ‘apagão’ de AstraZeneca, São Paulo registra falta de doses da Pfizer”

Apesar da solução paliativa, a prefeitura de São Paulo alerta para a necessidade de o Ministério da Saúde enviar mais doses de Pfizer ou AstraZeneca para suprir a demanda de quem está ou ficará com o ciclo vacinal atrasado. A projeção das autoridades paulistanas é que cerca de 340 mil pessoas fiquem com a segunda dose em atraso até o fim desta segunda.

Leia também: “São Paulo sofre com falta de segunda dose da AstraZeneca”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro