STF forma maioria para autorizar Copa América no Brasil

Até o momento, seis ministros votaram pela realização do torneio no país
-Publicidade-
Copa América será realizada no Brasil e começa no próximo domingo
Copa América será realizada no Brasil e começa no próximo domingo | Foto: Reprodução/Conmebo

Em julgamento no plenário virtual da Corte, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para autorizar a realização da Copa América no Brasil. Até o momento, os seis ministros que votaram entenderam que os jogos da competição podem ser disputados no país.

Votaram para que o campeonato fosse liberado a relatora, Cármen Lúcia, e ainda Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowksi, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Com o placar de 6 a 0, o resultado não será mais revertido. Faltam os votos de mais cinco magistrados, que têm até as 23h59 de hoje para se manifestar.

-Publicidade-

Leia mais: “Lewandowski, Cármen Lúcia e Marco Aurélio votam para autorizar Copa América no Brasil”

O principal campeonato de futebol entre seleções do continente, que inicialmente seria disputado na Argentina e na Colômbia, foi transferido para o Brasil. O jogo de abertura está marcado para domingo 13, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre a seleção brasileira e a Venezuela.

Leia mais: “Lewandowski pede informações a Bolsonaro sobre Copa América no Brasil”

Como noticiamos mais cedo, estão em julgamento duas ações: uma foi apresentada pelo PSB e outra é da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) — as entidades questionam o torneio no país, alegando risco sanitário em função da epidemia de covid-19. Ambas estão sob relatoria de Cármen Lúcia.

Uma terceira ação, do PT, que também questiona a Copa América, está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. Em sessão virtual, ele votou pela realização do torneio no país, mas exigiu que o governo federal apresente um plano de segurança sanitária em 24 horas.

Leia também: “Bolsonaro será convidado para abertura da Copa América”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Essa é uma notícia em que devemos elogiar o stf ou xingá-los? De qualquer forma fico com a segunda opção, mesmo que a maioria tenha decidido a favor já é um absurdo esse tribunal se meter até em assuntos esportivos, daqui a pouco irão decidir oq podemos ou não assistirmos na Tv. Bando de fdp!

    1. Exato – se o pequeno tribunal tivesse um MÍNIMO de coerência e conhecimento jurídicos, teria rejeitado essas ações ridículas sem nem entrar no mérito das mesmas.

  2. e’ melhor dar logo a faixa presidencial para os ministros do STF, pois eles decidem tudo. Ja foi o tempo que eles declaravam nao serem competentes com a materia.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site