publicidade
Brasil

TJ-SP derruba liminar e determina volta de professores às escolas mesmo sem vacinação completa

Sindicato da categoria reivindicava que os profissionais da educação voltassem somente depois da segunda dose

aulas presenciais
Foto: Divulgação/Unsplash

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou na sexta-feira 20 uma liminar apresentada pelo sindicato dos professores do Estado (Apeoesp) e determinou que os profissionais da educação devem retornar ao trabalho presencial mesmo sem o ciclo vacinal completo contra a covid-19 (com as duas doses da vacina).

Em primeira instância, o sindicato havia obtido autorização da Justiça para que os professores retornassem às escolas apenas 14 dias depois de terem recebido a segunda dose do imunizante ou a vacina em dose única. O governo de São Paulo recorreu da decisão.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Governo de SP pagará R$ 1 mil para alunos do ensino médio irem à escola”

Segundo a gestão estadual, mais de 96% dos servidores da educação já receberam pelo menos uma dose da vacina, o que corresponde a cerca de 240 mil pessoas. E mais de metade (51%) estão totalmente imunizados (110 mil profissionais).

Entrevista: “‘Se pudesse voltar no tempo, jamais teria fechado as escolas’”, diz secretário de Educação de São Paulo

O TJ-SP também determinou que professores e demais profissionais que optaram por não se vacinar contra a covid-19 também terão de retornar ao trabalho presencial.

Leia também: “‘Nossas crianças foram penalizadas com a falta de aulas’, diz ministro da Educação”

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade