Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

Campanha tem a meta de imunizar cerca de 80 milhões de pessoas

-Publicidade-
Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 12 de abril
Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 12 de abril | Foto: Divulgação/Unsplash

Começa na segunda-feira, 12, a campanha de vacinação contra a gripe, conduzida pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias estaduais e municipais de saúde. A vacinação tem dois objetivos: evitar as complicações da própria doença e a sobrecarga no sistema hospitalar. Muitos Estados estão com as unidades de terapia intensiva lotadas e filas de espera, decorrentes da pandemia de covid-19, informa a Agência Brasil.

Leia também: “Empresas doam mais de 5 mil concentradores de oxigênio ao SUS”

-Publicidade-

Estima-se que 80 milhões de pessoas sejam vacinadas contra a gripe. E que nove, em cada dez cidadãos dos grupos prioritários, recebam o imunizante. São eles: gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e a população privada de liberdade.

Vacina contra a covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação das vacinas contra a influenza e contra a covid-19 não deve ocorrer de forma conjunta. A recomendação é que as pessoas dos grupos prioritários se vacinem antes contra o coronavírus e aguardem, pelo menos, uma distância de catorze dias entre os imunizantes.

Leia também: “Covid-19: com 1,3 milhão de vacinados em 24h, Brasil tem melhor dia de vacinação”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site