publicidade
Brasil

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

Campanha tem a meta de imunizar cerca de 80 milhões de pessoas

vacina da gripe
Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 12 de abril

Começa na segunda-feira, 12, a campanha de vacinação contra a gripe, conduzida pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias estaduais e municipais de saúde. A vacinação tem dois objetivos: evitar as complicações da própria doença e a sobrecarga no sistema hospitalar. Muitos Estados estão com as unidades de terapia intensiva lotadas e filas de espera, decorrentes da pandemia de covid-19, informa a Agência Brasil.

Leia também: “Empresas doam mais de 5 mil concentradores de oxigênio ao SUS”

Receba nossas atualizações

Estima-se que 80 milhões de pessoas sejam vacinadas contra a gripe. E que nove, em cada dez cidadãos dos grupos prioritários, recebam o imunizante. São eles: gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e a população privada de liberdade.

Vacina contra a covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação das vacinas contra a influenza e contra a covid-19 não deve ocorrer de forma conjunta. A recomendação é que as pessoas dos grupos prioritários se vacinem antes contra o coronavírus e aguardem, pelo menos, uma distância de catorze dias entre os imunizantes.

Leia também: “Covid-19: com 1,3 milhão de vacinados em 24h, Brasil tem melhor dia de vacinação”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Aldo Matias Pereira
    Aldo Matias Pereira

    Sou elegível à vacina anti gripe e me vacino todos os anos mas, hoje, como fica com a vacinação anti peste chinesa se os virus são irmãos e podem interferir? Alguém emitirá algum parecer sobre isso? Essa distância entre uma e outra de apenas catorze dias, é séria? Já tomei a primeira dose da covid 19 e tenho a segunda prometida para 26.04.2020. O que é razoável fazer? Alguém tem alguma resposta para mim?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade