Após nove meses em alta, produção industrial cai 0,7% em fevereiro

Na comparação com fevereiro do ano passado, no entanto, houve crescimento de 0,4%; no acumulado do ano, setor avança 1,3%
-Publicidade-
Produção industrial já está acima do nível de antes do início da pandemia de covid-19
Produção industrial já está acima do nível de antes do início da pandemia de covid-19 | Foto: Canva

Dados apresentados nesta quinta-feira, 1º, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a produção industrial do país registrou ligeira queda em fevereiro, após uma série de nove altas consecutivas.

Segundo o IBGE, houve retração de 0,7% em relação ao mês anterior. Na comparação com fevereiro do ano passado, no entanto, a produção cresceu 0,4% — sexta alta consecutiva. No acumulado de 12 meses, a queda é de 4,2%. Neste ano, a alta acumulada é de 1,3%.

-Publicidade-

Leia mais: “Indústria contrata mais que demite em janeiro pela 1ª vez em 10 anos”

Ainda de acordo com o IBGE, o setor se situa atualmente 2,8% acima do nível atingido em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia de covid-19.

Leia também: “PIB caiu 4%. Mas será que foi tão ruim assim?”, artigo de Silvio Navarro publicado em Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.