Auxílio emergencial: Caixa pode fazer novas antecipações de saques

Decisão do banco depende do sucesso da retirada da primeira parcela

-Publicidade-
Caixa pode antecipar parcelas da segunda rodada do auxílio emergencial
Caixa pode antecipar parcelas da segunda rodada do auxílio emergencial | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Após adiantar em duas semanas o saque da primeira parcela do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal poderá fazer o mesmo com as demais, afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães, nesta sexta-feira, 16, em uma entrevista coletiva. A medida deve acontecer se o calendário da primeira parcela for bem-sucedido. “Por toda a maneira como estamos fazendo os depósitos nas contas sociais digitais, antecipamos o ciclo de pagamento. Outros ciclos poderemos antecipar também, dependendo da dinâmica que tivermos nos pagamentos”, disse.

Leia também: “Para Mourão, auxílio emergencial não deveria ter sido suspenso no fim do ano”

Na quinta-feira 15, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a redução do intervalo entre o depósito do auxílio emergencial nas contas poupança digitais e o início da retirada em espécie do benefício. Os saques da primeira parcela, que aconteceriam de 4 de maio a 4 de junho, passou para o período de 30 de abril a 17 de maio.

-Publicidade-

A diminuição nas filas nas agências permitiu a antecipação. Como a população tem movimentado o benefício cada vez mais por meio do aplicativa Caixa Tem, menos pessoas precisam sacar o valor em espécie, explicou o executivo.

Calendário

Para trabalhadores autônomos e as pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a primeira parcela da nova rodada do auxílio começou a ser depositada nas contas poupança digitais em 6 de abril e segue até o dia 29, como noticiou Oeste. Os cerca de dez milhões de beneficiários do Bolsa Família seguem um calendário diferente, com os saques ocorrendo nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Leia também: “Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no auxílio emergencial em SP”

Com informações Agência Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site