Covid-19: ‘Expo Retomada’ é primeiro teste de SP para o setor de eventos

Feira de negócios deve receber cerca de 1,5 mil pessoas nesta quinta-feira, 22
-Publicidade-
Expo Retomada: feira de negócios é evento-teste para o pós-pandemia
Expo Retomada: feira de negócios é evento-teste para o pós-pandemia | Foto: Reprodução

Começou na quarta-feira 21 o primeiro grande evento da série de testes que o Estado de São Paulo pretende fazer já pensando no pós-pandemia de covid-19. A Expo Retomada é uma feira de negócios que deve atrair mais de 1,5 mil pessoas até esta quinta-feira, 22, em Santos, no litoral paulista.

A feira faz parte de uma programação de 30 eventos-teste anunciados pelo governo do Estado. O objetivo é usar a Expo Retomada para colocar em prática novos protocolos sanitários e uma dinâmica própria de um novo momento da economia brasileira, depois do auge da pandemia.

Leia mais: “Governo paulista fará eventos-teste para avaliar pequenas aglomerações”

-Publicidade-

Todos os visitantes têm de realizar um teste rápido para covid-19 logo na entrada. Há diversos totens com álcool em gel espalhados pelos corredores — que, por sua vez, são mais largos do que o normal em eventos como este, justamente para assegurar um distanciamento social mínimo entre as pessoas. O uso de máscara segue obrigatório.

Leia também: “Em clima de retomada, sete shoppings preparam inauguração”

“A gente vai fazer com que esses dados integrem um estudo para que as secretarias de Saúde do Estado e do município possam analisar e ver a quantidade de pessoas que participaram e se foram infectadas”, afirmou à CNN Brasil Paulo Octávio, idealizador do evento.

A primeira edição da Expo Retomada aconteceu em 2020, logo depois de oito meses de paralisação total das atividades não essenciais no Estado. “Estamos conscientes de que essa liberação precisa ser gradual. Mas precisa ter um primeiro passo. A flexibilização precisa acontecer em algum momento, mas com consciência”, disse Octávio.

Leia também: “Covid-19: ocupação de leitos não registra alta em 93% dos hospitais de SP”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site