CPF de quase todos os brasileiros pode ter sido exposto em vazamento

Lote de informações também contém nome completo e data de nascimento, inclusive, de grandes autoridades
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr
ataque
Criminosos fazem ataque hacker | Foto: Darwin Laganzon/Pixabay

Um vazamento de dados pode ter exposto o CPF de 220 milhões de brasileiros. O lote de informações também contém nome completo e data de nascimento, inclusive, de grandes autoridades.

A informação foi divulgada pelo dfndr lab, laboratório de pesquisa de segurança da Psafe, startup brasileira que desenvolve aplicativos de segurança para celulares.

-Publicidade-

Leia mais: “Parler acusa Amazon de facilitar ataque ‘hacker'”

Segundo o dfndr lab, o roubo de dados foi detectado na manhã de terça-feira 19, mas ainda não se sabe a origem do ataque.

Cibercriminosos também tiveram acesso a informações detalhadas sobre mais de 104 milhões de veículos e dados sigilosos de 40 milhões de empresas.

Em entrevista ao site TechTudo, o diretor da dfndr lab, Emilio Simoni, afirma que é comum que criminosos usem esses dados para obter outros, que poderiam ser utilizados para pedir empréstimos e senha de banco, por exemplo.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. A matéria resume-se em dizer que houve vazamento de dados de CPFs. Não ficou claro de onde saiu o vazamento. De qual servidor de dados ou órgão da administração? Receita Federal, ou o quê?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site