publicidade
Economia

Dólar fecha outubro com alta acumulada de mais de 3%; Ibovespa despenca

No acumulado de 2022, moeda norte-americana sobe quase 9%; Bolsa registra perdas de 13%

Cotação do dólar
Cotação do dólar

Em meio ao impacto das últimas semanas de volatilidade, com forte turbulência nos mercados principalmente nos últimos 15 dias, o dólar encerrou o mês de outubro registrando uma alta acumulada de quase 3,7%. Ao final da sessão desta sexta-feira, 29, a moeda norte-americana emendou a segunda alta consecutiva, avançando quase 0,4%, cotada a R$ 5,64.

Este é o segundo mês seguido em que o dólar acumula ganhos. Em setembro, a moeda teve uma valorização de 5,3%. Ontem, na primeira sessão depois da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que elevou a taxa básica de juros da economia brasileira (Selic) de 6,25% para 7,75% ao ano, o dólar fechou em alta de 1,26% em relação ao real, negociado a R$ 5,62.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

O Ibovespa, por sua vez, registrou nesta sexta-feira a quarta baixa consecutiva. O principal índice da Bolsa de Valores do país encerrou o pregão com um tombo de 2%, aos 103,5 mil pontos. No acumulado de outubro, o Ibovespa despencou mais de 6%. Trata-se do quarto mês seguido de perdas para o índice, que já havia somado baixas em julho (-4%), agosto (-2,5%) e setembro (-6,5%).

No acumulado de 2022 até aqui, já considerando os resultados de outubro, o dólar tem alta de quase 9% em relação ao real. O Ibovespa registra perdas de 13% no período.

Relacionadas

3 comentários
  1. Maciel Gomes
    Maciel Gomes

    Dólar, moeda sem lastro nenhum, e os brics, vão continuar nessa subserviência furada com os yankes, reajam, ou é cada um por si e deus por todos, acredito na última tese!!

  2. JOAQUIM GOMES JUNIOR
    JOAQUIM GOMES JUNIOR

    Enquanto tiver uma única moeda para transações comerciais; o mundo continuará escravizado. O BRINCS, UE já deveriam ter criado uma moeda para facitar o comercio mundial.

  3. JOAQUIM GOMES JUNIOR
    JOAQUIM GOMES JUNIOR

    O mundo tá lascado. Tudo é atrelado ao dólar.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade