Eventos devem voltar com 100% da capacidade no fim de 2022, prevê Abrape

Com retomada gradual, por enquanto, associação estima operar com 50% da oferta regular de atividades nos próximos três meses
-Publicidade-
Até o fim deste ano, o plano é operar com 50% da oferta regular do mercado de eventos com a presença do público | Foto: Divulgação/Indochine

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) projeta para o fim de 2022, a volta de 100% dos eventos realizados no Brasil. O setor de entretenimento foi um dos primeiros a parar na pandemia e, na retomada, está ampliando a atividade gradualmente.

Nos próximos três meses, o plano é operar com 50% da oferta regular do mercado com a presença do público. Em média, o setor é responsável por cerca de 440 mil eventos realizados anualmente.

A Abrape lançou no final de setembro a plataforma Radar de Eventos Brasil para auxiliar na retomada com dados atualizados e projetados do panorama da pandemia no país.

-Publicidade-

“Essa ferramenta é uma solução de comunicação que reúne e avalia dados que já existem, para atender, não só o poder público, mas também os promotores de eventos com um índice seguro e data exata para a retomada das atividades”, informou a coordenadora do Grupo de Trabalho pela Retomada da Abrape, Noemia Matsumoto.

Recentemente, São Paulo permitiu a volta de público aos estádios de futebol e a realização de preparativos para o Carnaval. O Rio de Janeiro autorizou três eventos-teste em outubro sem exigência de máscara e distanciamento, sendo dois deles para até cinco mil pessoas.

Leia também: “‘Há fortes motivos para acreditar no fim da pandemia no começo de 2022’, informa Fiocruz”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.