Inspirada em Wall Street, B3 inaugura ‘Touro de Ouro’ em São Paulo

Símbolo do mercado está presente no centro financeiro de Nova Iorque e em diversas bolsas do mundo
-Publicidade-
'Touro de Ouro' está localizado bem em frente à Bolsa de Valores de São Paulo
'Touro de Ouro' está localizado bem em frente à Bolsa de Valores de São Paulo | Foto: Cauê Diniz/Estadão Conteúdo

A Bolsa de Valores de São Paulo inaugurou na terça-feira 16 uma escultura do “Touro de Ouro”, símbolo do mercado financeiro presente em diversas bolsas do mundo. A inspiração é o Touro de Wall Street, no centro financeiro de Nova Iorque.

Segundo a B3, o touro representa “o otimismo e a força dos investidores”. A escultura foi uma iniciativa do economista Pablo Spyer, que traz notícias e análises sobre o mercado financeiro na Jovem Pan, e do artista plástico Rafael Brancatelli, autor da obra — localizada em frente ao prédio da B3, no centro da capital paulista.

-Publicidade-

A versão brasileira do Touro de Wall Street foi construída sobre uma estrutura metálica tubular com várias camadas de fibra de vidro de alta densidade e uma pintura anticorrosiva. A escultura tem mais de 5 metros de comprimento, 3 metros de altura e 3 metros de largura.

“O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa”, afirmou Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Parabéns pela iniciativa do Pablo e a B3. O local será um importante incentivo a curiosidade da juventude sobre investimentos além de ponto turístico como acontece em outras capitais !
    (A bandidolatria e a esquerdalhada ficam atiçadas…)

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.