Em seu comentário diário sobre economia na rádio CBN, do grupo Globo, a jornalista Miriam Leitão declarou que “nem todo o aumento de imposto é ruim”, referindo-se à proposta do governo Lula de tributar as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

“É aumento do imposto? É. Mas nem todo o aumento de imposto é ruim. Às vezes, o aumento de imposto — como foi com os fundos offshore e os fundos exclusivos, que tiveram aumento — é bom. Foi bom por quê [nesses dois casos]? Foi bom porque não tinha nenhuma razão de esses fundos terem aquele privilégio”, disse Miriam, durante seu comentário na última terça-feira.
Receba nossas atualizações
O governo Lula decidiu tributar LCI e LCA como medida alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado há duas semanas, mas rechaçado pelo Congresso Nacional.
Saiba mais: Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras
“Será que uma aplicação financeira pode não pagar imposto?”, disse Leitão, “um instrumento financeiro que não paga nenhum imposto não faz sentido.”
As LCIs e LCAs são papéis de renda fixa emitidos para financiar o setor imobiliário e o agronegócio e por isso são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas. Graças a isso, a rentabilidade desses dois títulos se tornou muito interessante para pequenos e médios poupadores.
Na proposta do governo, os dois papéis deverão passar a pagar um imposto de 5%.
As associações que reúnem empresas do agronegócio e do setor imobiliário já se manifestaram contra essa medida, salientando que isso poderia aumentar o custo dos produtores rurais e dos imóveis.
Saiba mais: Lava Jato: jornalista da GloboNews leva checada no X





































Mulher, burra, ex guerrilheira e imbecil. O país tem déficit de 20.000.000 de habitações, o IR ou sei lá o que sobre as LCI impactam no custo do funding ou passa a tributar indiretamente o pobre que poderia comprar uma casinha e mora na favela, somando-se ao juros absurdos da Selic, para financiar R$200 mil ao invés de você permitir a entrada de famílias com renda de 4 mil no bolo de mutuários passa a exigir uma renda familiar por exemplo de R$ 8 mil, excluindo os mais pobres. Essa mulher tem que ser estuda pela psiquiatria de alguma universidade americana, deve ter fezes com vômito de baleias brancas no cérebro dela.
Não temos impostos no Brasil. Temos um roubo confiscatório exercido pelo Estado. O PT é uma quadrilha que rouba escondido e também rouba a sociedade explicitamente. A carga tributária do Brasil ultrapassou todos os limites. Lula é um risco para o país. Precisa voltar para a cadeia de onde não deveria ter saído.
Ela não é burra e nem imbecil. Ela é extremamente inteligente, o problema é de caráter, associado ao partidarismo insano.
Que vergonha pro leitão
Alguém deveria enviar estes comentários abaixo para ela.
A pior coisa de um idiota é não saber que é um idiota.
Amnhã só irá piorar.
Como pode uma anta dessa ser jornalista ?
Essa múmia anda existe ?
Provavelmente onde mora , lá em Narnia , não importe…
Aqui , bom a realidade é outra…
Fassa um favor a todos , desapareça.
Para quem é um excremento ambulante, então imposto é bom mesmo! Idiota!
Que coisa absolutamente maravilhosa.! Em Haddad e Mirian Leitão encontramos a imbecilidade no seu estado puro, fulgente como uma supernova, incomparável, única.
Como essa pessoa pode ser tão canalha?? Não tem a mínima vergonha na cara!!! Dá nojo só de olhar para ela!!!
O governo CORTAR GASTOS, nem pensar né? Com certeza a melhor solução é aumentar/criar impostos!!!
Claro Miriam vermelha, vc ganha ‘MUITO” não vai fazer falta. Isso não é imposto É ROUBO, como já estão acostumados esse desgoverno do Luladrão e do TAXADD.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: VC ESTÁ GANHANDO ALGO COM ESSAS DEFESAS ENFÁTICAS DO LULADRÃO?
Miriam Leitoa, a imbecil a serviço da ptralhada!
Se precisar de uma idiota , essa Leitão não serve , ela é muito idiota…..
Mais uma da série: “Você vai se lascar. Veja como isso é bom para você.” 💩🐷💩🌐🗑️💩🎪💩🫏💩🐀💩
Humorista do bem.
Bruaca encruada. Canhota manca!
Só a Espiritualidade poderá dar um jeito neste país. Óbvio que será pela dor, haja vista a colheita nunca vir antes da semeadura.
De novo fazendo papel de porco.
Não é preciso ser economista para saber que aumento da carga tributária é ruim sim, principalmente no caso do Brasil, onde a população super taxada não tem retorno dos serviços públicos adequados, como nos países nórdicos, por exemplo, que tal alta taxa de imposto mas tem serviços de qualidade oferecido à população