PIB dos Estados Unidos cai 32,9% contaminado pela covid-19

É o pior resultado americano desde 1947 e mostra que pandemia devastou negócios do país, ainda que resultados sejam melhores que o esperado.
-Publicidade-
PIB dos Estados Unidos tem queda histórica no segundo trimestre por causa do coronavírus | Foto: Jorge Salvador/Unsplash
PIB dos Estados Unidos tem queda histórica no segundo trimestre por causa do coronavírus | Foto: Jorge Salvador/Unsplash | pib, eua, estados unidos, segundo trimestre, coronavírus, crise do coronavírus

É o pior resultado americano desde 1947 e mostra que pandemia devastou negócios do país, ainda que resultados sejam melhores que o esperado

pib, eua, estados unidos, segundo trimestre, coronavírus, crise do coronavírus
PIB dos Estados Unidos tem queda histórica no segundo trimestre por causa do coronavírus | Foto: Jorge Salvador/Unsplash

Por causa da covid-19, o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos caiu 32,9% no segundo trimestre de 2020, segundo o Departamento de Comércio do país.

-Publicidade-

É o pior resultado americano desde 1947, quando os dados começaram a ser coletados trimestralmente.

A queda mostra claramente como a pandemia devastou negócios por todo os Estados Unidos e fechou vagas de empregos, por consequência.

De acordo com economistas ouvidos pela CNN americana, só é possível comparar a crise atual à Grande Depressão e à Segunda Guerra Mundial, quando os dados do PIB ainda eram medidos anualmente.

Mesmo com os resultados ruins, o tombo veio menor do que o esperado pelos especialistas em mercado, que previam uma redução no índice de 34,5%.

A reabertura econômica do país, ainda que feita aos poucos, a partir de maio fez com o PIB não despencasse com ainda mais força.

Leia também: Projeção de queda do PIB do Brasil para este ano cai para 5,77%

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.