População trabalhando é a maior da série histórica no Brasil

Dados são do levantamento realizado pelo IBGE
-Publicidade-
População ocupada de aproxima de 100 milhões
População ocupada de aproxima de 100 milhões | Foto: Revena Rosa/Agência Brasil

O trimestre terminado em junho fechou com uma população ocupada de 98 milhões de habitantes no Brasil. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o órgão, o número é o maior da série histórica, iniciada em 2012.

Em relação à projeção do trimestre anterior, houve o crescimento de cerca de 3% desse contingente. Na comparação entre junho de 2022 e o mesmo período do ano anterior, o crescimento da população ocupada é de praticamente 9 milhões de trabalhadores. Atualmente, o nível de mão de obra ocupada no Brasil está em aproximadamente 57% da população, segundo o instituto.

-Publicidade-

“Nesse segundo trimestre, houve a retomada do crescimento do número de trabalhadores por conta própria sem CNPJ, que havia caído no primeiro trimestre”, disse Adriana Beringuy, coordenadora de Pesquisas por Amostra de Domicílios do IBGE. “Além disso, outras categorias principais da informalidade, que são os empregados sem carteira no setor privado e os trabalhadores domésticos sem carteira, continuaram aumentando”.

Adriana informa ainda que o crescimento da população ocupada ocorreu de modo disseminado. Ou seja: em diversas áreas do setor produtivo. “Entre elas, os destaques foram o comércio (3,4%), a indústria (2,7%) e a administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (4,5%)”, comentou.

Leia mais: “Prendam esses números”, artigo de J.R. Guzzo para a Edição 123 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. O PT deixou uma taxa de desemprego de 15%… graças a corrupção que isntalaram no BRASIL.
    em 13 anos de PTralhismo foram roubados 500 bilhões de reais;;todo mundo roubava e se calavam.
    IMPRENSA/JORNALISTAS com propagandas e palestras das/nas estatais monopolistas
    ARTISTAS com liberação de verbas da lei Rouanet para produzirem LIXO e pornografia
    BANCOS o PT barrava a criação do PIX dentre outras “facilidades” que o congresso criava para BARRAR concorrência externa;
    veeeshiii
    a Lista é longa AS empreiteiras recebiam a cereja do BOLO DE CORRUPÇÃ/ROUBALHEIRA dos PTralhas;
    deixaram 15% de desemprego com a CRISE da corrupção e 11% de queda do PIB brasileiro

  2. pura manipulação de dados para enganar trouxa…se a população cresce é óbvio que o percentual de população ativa expresso em número de pessoas vai subir.
    mas quem não acredita em estatística não consegue entender isso…é demais para os 2 neurônios.

  3. NO Brasil, entre população carcerária e NÓIAS ou os que enxergaram na mendicância, forma brilhante de não ter chefe, horários ou tempo perdido diariamente nesse trajeto…ou seja …SEM RESPONSÁBILIDADES…só direitos….
    SOMAM-SE quase 3 milhões de exploradores da fé pública…sugadores de altos custos econômicos e ainda por cima …sujam, furtam, roubam, matam.
    Mas todo dia tem café da manhã e marmitinhas.
    ATÉ QUANDO isso vai perdurar?!?

      1. 30 milhões de pessoas passando fome…isso é FATO…se não fosse verdade o miliciano não teria furado o teto em 41 bilhões pra comprar voto…só esqueceu que pobre não é burro como ele…vão pegar o dinheiro e votar no Lula.

      2. Este FATO do professor Richard, saiu da mesma fonte quando o carniça num evento na França declarou que no Brasil havia 25 milhões de crianças de rua famintas, ao ser questionado por Jaime Lerner que também participava do mesmo evento de onde o apedeuta tirava os dados, o senhor sabedor de todas as coisas, riu, e falou: a gente vai mentindo e inventando números, estes franceses acreditam em qualquer coisa que a gente fale, este é o nível da praga que um dia desgovernou o país, roubou com força e agora quer voltar a cena do crime. O problema é que os jumentos estão hipnotizados.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.