Vendas no varejo sobem 9,5% em junho, informa ICVA

Todos os setores analisados pelo índice apresentaram aceleração nas vendas, com destaque para transporte, turismo e vestuário
-Publicidade-
Brasileiros consumiram mais em junho
Brasileiros consumiram mais em junho | Foto: Reprodução/Pexels

As vendas no varejo cresceram 9,5% em junho em comparação com o mesmo mês de 2020, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que monitora mensalmente 1,4 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas confirmadas pelo varejista, houve aumento de 23,3% na mesma base de comparação. Desconsiderando os efeitos de calendário, a alta seria de 9,2% — descontada a inflação. Em termos nominais, com os ajustes de calendário, o ICVA apresentou elevação de 22,9%.

(Efeito de calendário é um conceito que admite a possibilidade de os preços de bens e serviços estarem mais vulneráveis à variação acima ou abaixo da média em determinados períodos do ano.)

-Publicidade-

Todos os setores analisados pelo índice apresentaram aceleração nas vendas em comparação com o mês passado, com destaque para transporte, turismo e vestuário.

Leia também: “Vendas do varejo crescem pelo segundo mês consecutivo”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site