WhatsApp começa a testar pagamentos com criptomoeda nos EUA

Americanos vão começar a transferir dinheiro para familiares e amigos através da uma carteira digital
-Publicidade-
WhatsApp começa a testar pagamentos usando criptomoeda
WhatsApp começa a testar pagamentos usando criptomoeda | Foto: Reprodução

Na quarta-feira 8, foi liberada uma nova forma de fazer pagamentos pelo WhatsApp, dessa vez usando criptomoeda. Os testes começaram a ser feitos por um grupo pequeno de americanos através da carteira digital Novi.

Ainda usando uma versão experimental da carteira, os usuários poderão enviar valores usando a criptomoeda PAX USD — ativo digital atrelado ao dólar e desenvolvido pela instituição financeira Paxos Trust Company.

O chefe da Novi, Stephane Kasriel, explicou como vai funcionar o pagamento via WhatsApp. “Quando você adiciona dinheiro à sua conta Novi, nós o convertemos em USDP (Pax Dollar), uma moeda digital estável emitida pela Paxos Trust Company, uma instituição financeira regulamentada. O USDP foi projetado para ter um valor estável em relação ao dólar americano”, disse Kasriel.

-Publicidade-

Segundo o chefe da empresa, através da Novi as pessoas vão transferir valores de uma forma fácil, segura, instantânea e sem cobrança de taxas de manutenção. Ele ainda falou na sua conta do Twitter, que o principal objetivo da inovação é transformar o ato de enviar dinheiro para familiares e amigos tão fácil quanto enviar uma mensagem.

A Novi foi lançada inicialmente na Guatemala, mas os pagamentos com criptomoeda no WhatsApp só serão feitos nos EUA por enquanto.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.