A TV Bahia, afiliada da Globo, decidiu demitir o jornalista e comentarista esportivo Gustavo Castellucci. Ele estava no canal desde 2016 e passou por diversas funções. Em suas redes sociais, o ex-contratado da empresa falou sobre a demissão.
“Depois de 8 anos na TV Bahia, meu ciclo chegou ao fim. Fui desligado pela empresa de maneira inesperada e agora busco um novo desafio profissional no jornalismo. Amo o que faço! Ao longo de 18 anos de profissão, cresci, aprendi, acertei e errei. Viajei, trabalhei com alguns dos meus ídolos, e vi novos e competentes profissionais surgirem ao meu lado”, desabafou o jornalista.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Gustavo Castellucci agradeceu aos colegas de emissora pelo tempo em que trabalhou na parceira da Globo. “Aos amigos da TV Bahia, e de outras empresas da Rede Bahia, fica o meu agradecimento mais sincero! Cheguei como uma aposta na função de comentarista esportivo, cresci, me consolidei, e conquistei meu espaço”, afirmou o comunicador.
“Fui repórter, produzi, editei, apresentei, comentei, e até dirigi o Globo Esporte em algumas oportunidades. Foram 6 anos apresentando o bloco de esportes do Jornal da Manhã, programa que guardarei no coração e com muito carinho”, prosseguiu Castellucci.
Afiliada da Globo está em reestruturação desde o ano passado
“Além da turma do Esporte, também a galera do Jornalismo (onde trabalhei durante a pandemia), amigos da externa, do estúdio, da técnica, de operações, direção… todo mundo. Cada pessoa com quem cruzei nos corredores, tomei um café, ou compartilhei a mesa do almoço, fez parte dessa caminhada”, declarou. Além de Gustavo Castellucci, a empresa demitiu outras seis pessoas.
Em 2023, a afiliada da Globo passou por uma grande reestruturação. Eurico Meira da Costa, ex-diretor de Jornalismo, anunciou que deixaria o cargo nas mãos de Ana Raquel Copetti. A dança das cadeiras fez com que Christiano Caldeira assumisse o lugar de chefe de Redação do canal. Jackson Junior deixou o Jornal da Manhã para assumir como editor-chefe do Bahia Meio-Dia e Marcos Russo herdou o posto.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
A situação da Globo não está nada boa! Faço votos que piore!!