De uma vez só, a Revista Oeste contrata um jornalista esportivo, um publicitário e um empreendedor. Afinal, essas três atribuições ajudam a definir Milton Neves. A partir de agora, ele se junta ao time que já conta, entre outros nomes, com Augusto Nunes, J. R. Guzzo, Alexandre Garcia e Dagomir Marquezi.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A contratação representa os investimentos feitos por Oeste. Atualmente, o veículo — que não aceita dinheiro público — conta com mais de cem funcionários. Além do site e da revista digital semanal, a empresa mantém programação diária no YouTube, com atrações líderes de audiência.
Mantida diretamente por sua própria comunidade de leitores, Oeste soma mais de 100 mil assinantes. Para se juntar ao time, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
O reforço do time de craques de Oeste
Natural de Muzambinho, no interior de Minas Gerais, Milton — ou Miltão, como colegas e fãs o chamam carinhosamente — tem história para contar quando o assunto é comunicação. Já são 55 anos tendo o microfone como instrumento de trabalho.
Os primeiros passos de Milton enquanto comunicador começaram em sua terra natal. Depois, passou por Goiânia e Curitiba, antes de se estabilizar em São Paulo, no início da década de 1980. Sempre contribuindo com emissoras de rádio.
Na capital paulista, o jornalista mineiro ganhou projeção nacional e espaço na televisão. No rádio, construiu carreira na Jovem Pan e, posteriormente, na Rádio Bandeirantes. Na telinha, passou por Record e TV Bandeirantes. Esteve à frente de atrações como Debate Bola, SuperTécnico, Terceiro Tempo e Gol: o grande momento do futebol.
O trabalho enquanto jornalista teve reconhecimento pelo público e por seus pares na imprensa. Em sua carreira, Milton, assim como craques do futebol, ergueu inúmeros troféus. Na lista de conquistas constam, por exemplo, vitórias em premiações do Comunique-se e da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.
É com essa trajetória de sucesso que Milton espera colaborar com Oeste a partir de agora. Com status de reforço, ele se apresentou, nesta quinta-feira, 27, à redação do veículo de comunicação, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Trataram-me como uma estrela”, diz o jornalista, sobre a visita à empresa. Além disso, ele já demonstra entrosamento com a equipe. “Do caramba a redação e todos os funcionários.”

Milton Neves também é publicitário e empreendedor
No futebol, esporte que Milton Neves acompanha de perto há mais de cinco décadas, um jogador que consegue ir bem em várias posições é chamado de polivalente. Assim pode-se definir o trabalho dele no universo da comunicação.
Campeão de audiência no rádio e na televisão, Milton vai além do jornalismo. Ele também se destaca, por exemplo, na publicidade. Foi — e até hoje é — garoto-propaganda das mais variadas marcas. Nesse sentido, fundou, em 1992, a empresa Terceiro Tempo Rádio Publicidade LTDA.

A empresa de publicidade não é, contudo, a única atividade de Milton enquanto empreendedor. Ele também comanda o Portal Terceiro Tempo, com mais de duas décadas de atividade no ambiente on-line. O site dá espaço a modalidades além do futebol, conta com colunistas e redatores e dá vez a uma das assumidas paixões do jornalista: a seção Que Fim Levou, que reúne histórias de personalidades ligadas ao esporte brasileiro.
A revista deixou de mencionar que o Milton Neves , “Pelézista” fanático e também ardoroso torcedor do Galo mineiro, ficou milionário após atingir enorme audiência falando mal do Corinthians ( o que provocou uma gigastesca avalanche de respostas às suas baboseiras), fato de persiste até hoje.
Uma vez que a torcida NÃO TERCEIRIZADA do Corinthians é a MAIOR DO BRASIL, ficou fácil pra ele atingir astronômicos índices de audiência. Conseguiu o que queria. Até imóveis em Miami e New York ele tem.
E não é que eu iria sugerir uma editoria de esportes?
Parabéns Oeste.
Bem vindo à nossa Oeste, Miltão!
Parabéns à Revista Oeste!
Afinal, engrandece e eleva o gabarito já consagrado da Revista.
O Miltão é sim uma baita aquisição. O Homem é um monstro no esporte, conhece tudo de futebol e é SANTISTA, PEIXEIRO como nós! Aguentem o grandão que eu quero ver!
Abraços a todos e muito bem vindo Milton Neves, o moço de Muzambinho, Guaxupé, enfim, todo o Sul Mineiro é do hoemem!
Graaaannnde Milton Neves!!!!!
“OS PRIMEIROS PASSOS COMEÇOU”??? É ISTO MESMO, OESTE?
A alegria em anunciar a chegada do Milton foi tanta que o erro de concordância passou batido. Gol contra de minha parte. Correção feita graças ao seu olhar atento, Paulo. Obrigado pela observação e pela audiência!
Muita Qualidade nos comentários, que venha uma nova programação Esportiva
Bem-vindo Milton!
Sucesso!
Bem vindo ao time
Em Casa somos Miltistas Juramentados. O acompanhamos a anos e com muito prazer. Torcemos muito por ele e nos orgulhamos desta convocação por parte da nossa amada OESTE. Parabéns a todos os envolvidos. A Oeste ganha, ganhamos todos. Bem-vindo Miltão. Familia Costa – Toronto – Canada 🍁