O uso de máscara ao ar livre deixará de ser obrigatório na Argentina a partir de 1º de outubro, anunciou o governo do país nesta terça-feira, 21.
A medida ocorre na esteira da flexibilização das restrições sanitárias impostas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Contudo, o uso de máscara continuará sendo compulsório em espaços fechados, como transporte público, cinema, teatro, ambiente de trabalho e eventos com grande público.
Leia mais: “Mãe e filho asmático de 2 anos são expulsos de avião por criança não usar máscara”
Para conter o impacto da covid-19 na economia do país, o presidente Alberto Fernández anunciou a retomada integral das atividades econômicas, industriais, comerciais, religiosas e culturais, mantendo-se as medidas preventivas — distanciamento social, uso de máscara e ventilação do ambiente.
De acordo com a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, a flexibilização ocorre em virtude da queda no número de casos diários da doença — de 26 mil, em maio, para cerca de 1,6 mil, em setembro. Vizzotti ainda ressaltou que a campanha de vacinação contribuiu para a diminuição dos casos.
Leia também: “Pesquisadores criam máscara que detecta covid-19”
Lembram quando o Bozo quis comparar o Brasil com a Argentina e foi ridicularizado (pra variar…)?
Caíram as máscaras e a toalha. Falta agora o bonnér.
Até na Argentina? Esse País que foi de uma truculência nas medidas de contenção da peste ja tá começando a flexibilizar essa excrescência e nós aqui, que ou bem ou mal tá vacinando a rodo, casos e óbitos caindo, o sistema de saúde não está mais sufocado, só se fala dessa focinheira? Não é possível.
Argentina tem média diária nos últimos 7 em cerca 2080 novos casos. O Brasil, de aproximadamente 36.240.
A Argentina combateu a pandemia com as ferramentas disponíveis. No Brasil, o genocida atuava contra tais medidas, e suas hienas aplaudiam e riam.
Os países que combateram com seriedade estão voltando, dentro do possível, às rotinas “normais”.
E máscara, para mim, é equipamento de proteção, um animal a chamaria de focinheira.
FELIX
genocida, hienas e animal é o c* da sua mãe! seu jumentóde beócio e cretino!