Ataque com arco e flecha deixa mortos e feridos na Noruega

Homem foi preso depois de realizar vários ataques em diversos pontos da cidade de Kongsberg, a 67 quilômetros de Olso
-Publicidade-
Ataque com arco e flecha em cidade da Noruega deixou mortos e feridos, segundo a polícia local
Ataque com arco e flecha em cidade da Noruega deixou mortos e feridos, segundo a polícia local | Foto: Reprodução/Redes sociais

A polícia da pequena de Kongsberg, a 67 quilômetros de Olso, na Noruega, confirmou nesta quarta-feira, 13, que um homem com arco e flecha deixou mortos e feridos em uma série de ataques perpetrados em vários pontos da cidade de cerca de 28 mil habitantes. Ele foi preso pelos policiais.

Até o momento, não se sabe exatamente o número de mortos e feridos nos ataques. A identidade do criminoso também não foi informada. A polícia investiga as motivações do crime. A hipótese de ter se tratado de um ataque terrorista ainda não foi descartada pelas autoridades.

Leia mais: “Terrorista é morto na Nova Zelândia após esfaquear 6 em supermercado”

-Publicidade-

A ministra da Justiça e Segurança Pública da Noruega, Monica Maeland, afirmou que o governo do país está monitorando os desdobramentos do caso. “Nós ajudamos com recursos de assistência nacional, como helicópteros da polícia, esquadrões de bombas e equipes da Tropa de Resposta a Emergências”, informou o assessor de imprensa do ministério, Unni Grondal, de acordo com a emissora de TV NRK.

Leia também: “Morre o fundador do grupo terrorista Sendero Luminoso”

Relatos sobre o episódio dão conta de que o criminoso teria sido visto correndo pela cidade e disparando flechas contra as pessoas, aparentemente de forma aleatória. Uma testemunha disse ao jornal Aftenposten que a ação teve início em um supermercado.

Praticamente toda a região central de Kongsberg foi isolada pela polícia, que seguia no local até por volta das 17 horas (pelo horário de Brasília).

Leia também: “Célula do Estado Islâmico em Cabul foi destruída, diz Talibã”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.