Em uma medida que poderá beneficiar milhões de brasileiros, o governo da Austrália anunciou nesta segunda-feira, 4, que os vacinados contra a covid-19 com a CoronaVac e a Covishield poderão entrar no país. Os dois imunizantes foram aprovados pela autoridade sanitária australiana.
A CoronaVac é produzida pelo laboratório chinês Sinovac e envasada e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado de São Paulo. Foi a primeira vacina contra a covid-19 aplicada no país.
Leia mais: “Butantan não foi procurado por mais doses da CoronaVac, afirma Dimas Covas”
A Covishield, imunizante desenvolvido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, é uma variação indiana da vacina original da farmacêutica, mas, na prática, não tem grandes diferenças em relação àquela produzida e distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Milhões de brasileiros foram vacinados com a Covishield.
Leia também: “Reforço da Pfizer aumenta em 20 vezes os anticorpos em vacinados com a Coronavac, mostra estudo”
Na Austrália, quase 80% da população está vacinada com pelo menos uma dose contra a doença causada pelo novo coronavírus. O porcentual dos totalmente imunizados é de quase 46%.
Leia também: “Austrália tem protesto contra lockdown e vacinação obrigatória”
“Muito em breve, poderemos abrir as fronteiras internacionais novamente. Isso vai começar a acontecer a partir do próximo mês”, afirmou o primeiro-ministro do país, Scott Morrison.
Leia também: “Para vacinados com CoronaVac, França exige dose reforço da Pfizer ou Moderna”
Eu me pergunto: o que vc vai fazer na Austrália?? Um país que tem mais homem que mulher, e que falam inglês todo diferente do que vc aprendeu a vida toda e escutou em filmes. Tisconjuro!!