Boris Johnson: ‘Estamos a um minuto da meia-noite e precisamos agir’

Em discurso na COP26, premiê britânico, anfitrião do encontro, alerta sobre aquecimento global e cobra ações concretas
-Publicidade-
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, é o anfitrião da COP26
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, é o anfitrião da COP26 | Foto: Reprodução/Redes sociais

Anfitrião da 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow (Escócia), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, aproveitou sua fala inicial no evento para fazer um alerta sobre as consequências do aquecimento global e das mudanças climáticas para as futuras gerações.

Johnson, do Partido Conservador britânico, comparou o desafio dos líderes globais em relação ao meio ambiente à saga do personagem James Bond, o 007. Segundo o premiê, “a tragédia é que este não é um filme, pois a máquina apocalíptica é real”.

-Publicidade-

“Estamos a um minuto da meia-noite e precisamos agir mais. Se não fizermos nada hoje, será muito tarde para os nossos filhos fazerem algo no futuro”, afirmou Johnson. “Todas as promessas serão vazias e a ira do mundo será incontestável se não fizermos o necessário nesta COP26.”

Nos próximos dias, mais de 100 chefes de Estado devem fazer seus pronunciamentos na COP26, tanto presencialmente quanto de forma virtual. O discurso mais esperado de hoje é o do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

As mudanças climáticas também estiveram no centro das discussões da reunião de cúpula do G20, neste fim de semana, que se encerrou ontem. A declaração final do encontro não apresentou praticamente nenhum grande compromisso concreto de seus integrantes sobre o tema.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.