Desemprego na Argentina é o maior em 16 anos

Governo peronista tem sido alvo de várias manifestações de rua
-Publicidade-
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: DIVULGAÇÃO/FOTOARENA
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: DIVULGAÇÃO/FOTOARENA

Governo peronista tem sido alvo de várias manifestações de rua

desemprego na argentina
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Divulgação/Fotoarena

Reflexo da profunda crise financeira em que vive a Argentina, o nível de desemprego no país saltou para 13,1% no segundo trimestre do ano, o maior desde 2004. É o que informou o Instituto Nacional de Estatística (Indec) na quarta-feira 23, segundo a agência Reuters. De acordo com o Indec, a taxa de desemprego cresceu 2,7 pontos porcentuais em relação ao trimestre anterior, quando já era de 10,4%. O mercado de trabalho foi duramente afetado pelas medidas de isolamento social adotadas pelo presidente Alberto Fernández.

-Publicidade-

Leia também: “O erro do ‘lockdown’”, reportagem publicada na edição n° 14 da Revista Oeste

Além disso, o Produto Interno Bruto da Argentina caiu 19,1% no segundo trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, conforme noticiou Oeste. É a maior queda da economia daquele país considerando a comparação anual. O recorde negativo anterior era de -16,3%, registrado no 2º trimestre de 2002. Hoje, a Argentina tem o confinamento mais prolongado do mundo e o governo federal tem sido alvo de várias manifestações de rua reivindicando o relaxamento das políticas restritivas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. O esquerdista é como aquele time de futebol que está sempre na zona de rebaixamento e trabalha pra mudar a regra do jogo para ser campeão!!

      1. Los hermanos vão comer o pão que o diabo amassou com esse governo peronista.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.