Fung Wai-long, editor de opinião do extinto jornal pró-democracia Apple Daily, foi detido em Hong Kong, quando pretendia deixar o território chinês. A prisão ocorreu no domingo 27. O jornalista de 57 anos é o sétimo integrante da publicação a ser detido com base na lei de segurança nacional, imposta pelo Partido Comunista da China (PCC) há quase um ano. A ditadura do secretário-geral do PCC, Xi Jinping, tenta controlar o território independente.
Conforme a mídia estrangeira, Wai-long praticou “conluio com forças e potências estrangeiras”. Em nota, a Associação de Jornalistas de Hong Kong informou em comunicado que os acontecimentos recentes, incluindo o fechamento do Apple Daily, quase “acabaram com a liberdade de imprensa” na cidade — a última edição foi publicada na quinta-feira 24, depois de 26 anos de circulação, segundo noticiou a Revista Oeste, na ocasião.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Nada se cria tudo se copia,até na China.
É a esse regime que a esquerda quer nos submeter? Pensem bem, e depois não reclamem.
Então nossa midia só pode ser cega, estes caras ai que defendem o comunismo, socialismo a esquerdalha, acham o que, o primeiro passo destes malucos será calar, censurar e prender jornalistas kkkk obvio, alias o Peté tinha um projeto neste sentido,
bando de alieneitors tabajaras mesmo.