Revista Oeste - Eleições 2022

Francisco avisa que é preciso ‘obedecer a senhora covid’

Pontífice não usou máscara durante evento que reuniu fiéis no Vaticano
-Publicidade-
Papa Francisco | Foto: Reprodução/Vatican News
Papa Francisco | Foto: Reprodução/Vatican News

Pontífice não usou máscara durante evento que reuniu fiéis no Vaticano

francisco
A maioria dos assessores e tradutores no palco não usavam máscaras | Foto: Reprodução/Vatican News

Sem máscara, o papa Francisco comparou a covid-19 à uma “senhora capataz” durona que tem de ser obedecida. A declaração foi dada durante audiência geral realizada no Vaticano. Ao iniciar a cerimônia, Francisco desculpou-se por não descer do palco onde estava. “Eu ficarei aqui. Gostaria muito de descer e cumprimentar cada um de vocês, mas temos que manter nossas distâncias”, afirmou Sua Santidade, na quarta-feira 28, à multidão mascarada. “Se eu descer, imediatamente as pessoas vão formar grupos. E isso vai contra os cuidados, as precauções que devemos ter diante dessa ‘senhora chamada covid’, que está nos fazendo muito mal”, acrescentou. Francisco e a maioria dos assessores e tradutores no palco não usavam máscaras. O mesmo ocorreu no encontro que o pontífice teve com o presidente socialista da Espanha, Pedro Sánchez.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Eu tentei admirar esse indivíduo, cheguei a querer amá-lo, mas não dá. Depois de João Paulo II e Bento XVI, ter que aturar Chiquinho é dose. Conheço bem a história da Igreja e dos papas. Não é o pior da história como muitos ignorantes falam por pura burrice. Mas, infelizmente, é o pior desde a Revolução Industrial I.

  2. Como católico, me decepciono diariamente com os pronunciamentos do Papa Francisco. Todos os dias ele se empenha em desmoralizar e reduzir a Igreja que ele representa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.