Os herdeiros de Joseph Safra viraram notícia na sexta-feira 19, depois de chegarem a um acordo pelo patrimônio deixado pelo banqueiro. Um patrimônio de cerca de US$ 16 bilhões, pelas avaliações na época de sua morte em 2020. Outro membro icônico da família é Lily Safra, a herdeira de seu irmão Edmond, morto em 1999.
Na década de 1980. Lily comprou a Villa Leopolda — uma mansão francesa que fica em um terreno que pertenceu ao rei Leopoldo 2 da Bélgica. O lugar vale quase R$ 4 bilhões.
Gaúcha de Porto Alegre, Lilly nasceu em 1934 e se casou com Edmond em 1976. Ele não foi primeiro marido dela. Antes, ela havia encarado um divórcio e uma viuvez que lhes deixaram algum patrimônio. Porém, a revista Forbes afirma que a maior parte de sua fortuna veio da herança de Safra.
Os outros maridos de Lily, contudo, também fizeram história no mundo dos negócios. O primeiro deles ocorreu em 1951 com Mario Cohen, um industrial argentino do ramo da de nylon. A relação terminou com um divórcio em 1960. Ela também foi casada com Fred Monteverde, o fundador da rede Ponto Frio. O relacionamento teve início em 1965 e durou até 1969, quando ele se matou.
Leia também
Depois da tragédia, a gaúcha se casou com o empresário inglês Samuel Bendahan, mas a união acabou anulada.
Lilly faleceu aos 87 anos em 9 de julho de 2022, em Genebra, na Suíça. Ela morreu frequentando os círculos mais seletos da elite mundial, tanto que essa herdeira foi a única brasileira na lista de convidados do casamento do príncipe William, herdeiro do trono britânico, com Kate Middleton.
A casa comprada pela herdeira da família Safra
A propriedade fica à beira do Mar de Mediterrâneo, entre Nice, na França, e o Principado de Mônaco. Ela possui 11 suítes, 14 banheiros e mais de 80 mil oliveiras no jardim, o que demanda o trabalho diário de 50 jardineiros.