Incêndio em prédio comercial mata 27 pessoas na Índia

Dois proprietários da empresa foram presos suspeitos como por suspeitas de violações de segurança
-Publicidade-
Equipes de resgate trabalharam durante a noite para limpar o prédio de quatro andares
Equipes de resgate trabalharam durante a noite para limpar o prédio de quatro andares | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio em um prédio comercial em Nova Délhi, capital da Índia, matou 27 pessoas na noite da sexta-feira 13. Um comunicado da polícia local informou que mais de 50 pessoas foram resgatadas e ao menos 12 delas encaminhadas para o hospital. Equipes de resgate trabalharam durante a noite para limpar o prédio.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas fugindo do edifício em chamas com a ajuda de uma corda e uma escada improvisada.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse em um comunicado que lamenta a morte das vítimas e que deseja pronta recuperação dos feridos.

-Publicidade-

Segundo reportagem do site Indian Express, o prédio abrigava escritórios e também uma empresa que produzia câmeras de segurança. O fogo teria começado no primeiro andar e se espalhado rapidamente. Não há, até a última atualização, informações sobre as causas do incêndio que atingiu o edifício de quatro andares em um bairro da periferia da cidade.

Neste sábado, 14, dois proprietários da empresa foram presos como parte da investigação para identificar suspeitas de violações de segurança contra incêndio, informou a agência de notícias Reuters. De acordo com as testemunhas, havia apenas um caminho para as escadas onde estaria instalado um gerador. Por causa disso, as pessoas nos andares de cima não conseguiram sair pelas escadas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.